quando menos se espera, esperam-nos
Deixado propositadamente na secretária. Ainda desfocava as letras.
"Se" de Rudyard Kipling
in versos portugueses de António Botto
SE tu podes impor a calma, quando aqueles que estão ao pé de ti a perdem, censurando a tua teimosia nobre de a manter SE sabes aguardar sem ruga e sem cansaço, privar com Reis continuando simples e na calúnia não recorres à infâmia para com a arma igual e em fúria responder - mas não aparentar bondade em demasia nem presumir de sábio ou pretender manifestar excesso de ousadia - SE o sonho não fizer de ti um escravo e a luz do pensamento não andar contigo num domínio exagerado, SE encaras o triunfo ou a derrota serenamente firme e reforçado na coragem que é necessário ter para ver a verdade atraiçoada (...)
"Se" de Rudyard Kipling
in versos portugueses de António Botto
5 Teardrops:
SE uma estranha te convidásse para beber café, aceitavas? E SE, ao te encontrares com essa estranha, te apercebesses que muita coisa na tua vida fazia sentido? SE, de tantas vezes que essa estranha cruzou o olhar contigo, ela te conhecesse melhor do que muitas conhecidas tuas? SE...quando menos se espera, espera-nos? Eu espero.
Anónima, escreve-se "convidasse", sem acento (só para quando a autora do post se cruzar contigo - ou cruzar o olhar contigo- outra vez não pense que escreves mal).
m.
Desculpa m., não quis ferir susceptibilidades...ou provocar ciúmes
Não não, de todo. Provocaste foi umas belas gargalhadas. Era só um conselho (genuíno).
m.
(laughs)
Post a Comment
<< Home