Thursday, May 10

minúcias

É claro que a Primavera substituiu o mês de Abril.
Mas de longe, só de longe..




A distracção deixou de ser um complemento agradável no decorrer dos dias para se tornar numa questão de sobrevivência.
Precisamos urgentemente de nos enganar com o que quer que seja, de fugir à brutal realidade das coisas, de entrar em zonas que nos poupem da lucidez. Adoecemos rapidamente se não formos entretidos. Anestesia. Anestesie-me.


Distraio-me facilmente. Uma coisa pede outra, uma palavra outra palavra, uma história outra história, um fim outro fim. Abandonas-te o teu corpo aos sonhos? O mais importante é o que só passa e nem se deixa tocar com os dedos. Penso que vou adquirindo pouco a pouco um estatuto de fantasma. Armadura emplumada. O tempo desfoca qualquer juízo. Os sentimentos escasseiam. Coberta de vento.


De repente fiquei quieta. Sentada numa canto, no sofá, na rua, no carro, nas rochas. Sol inoportuno! Concentração e absorção descaradamente enfraquecidas. Nem mesmo as palavras aladas, só os números invisíveis, atravessam intocados os dias: Digo-te isto tudo porque sei que não podes ouvir-me. Gosto de pensar assim em ti. Dorme agora. Adormece bolas! Não entendo como nunca houve uma religião que adorasse o tempo. Que com ele não se possa falar não me parece um defeito. A vida ganha um valor particular quando deixamos de a encarar como o centro do tudo. É só por acaso que gostamos de flores e do mar. E, claro, de um bom outro acaso.


Ajudem-me a aceitar a incerteza que parecendo ser tudo nada é, o que chega e o que vai. Inclino-me mais para a inconsciência do que para a força de vontade...

You can leave me
On the corner
Where you found me
I'm not for sale anymore.

Cocorosie - Not for Sale

1 Teardrops:

Blogger s said...

type

8:23 PM, May 14, 2007  

Post a Comment

<< Home