O Verbo Permanecer

Permaneço, Permaneces, Permanecíamos, Permanecemos, Permaneceremos?
...
Podemos viver anos a fio sem grandes sobressaltos existenciais mas haverá sempre um momento em que somos confrontados com crises que nos trazem sentimentos de impotência e vazio. A angústia leva-nos a questionar profundamente o sentido do passado e a procurar respostas pacificadoras.
Não, não penses que te deixo em paz, como repetes sempre que tento falar contigo. Tenho a certeza que acabarás por me dar razão, embora agora grites que não queres ouvir. Somos bem diferentes, bem sei (a propósito, onde escondeste o teu humor?). Conservo um gosto pelas pequenas coisas, organizo de véspera a minha vida, faço e desfaço planos, sou diferente bem sei (e sei também que nunca aceitarás estas análises, mas vais ter de me continuar a ouvir). Foi uma madrugada tão desagradável, como queres que esqueça depressa? Também aqui somos diferentes, eu tenho uma terrível mentalidade de data, para ti deve ter sido uma saída porta fora como qualquer outra. Para ti é sempre assim, de passagem, sem deixar rasto de um mínimo envolvimento?
Tu foste a única coisa não prevista de 09 de Outubro de 2004, mas talvez por isso a mais importante, como queres que esqueça?
Voltando ao início, só através de um olhar purificado conseguimos ser mais verdadeiros e só sendo mais verdadeiros somos capazes de permanecer fiéis. A nós e às nossas convicções. Devia terminar aqui... Mas antes ainda queria relembrar: Fui-me embora mais cedo. Para mim ainda lá estás. Fecho os olhos.
Fora do tempo sou mais confiante. Sento-me numa cadeira velha, numa cápsula branca a flutuar naquele meu mundo, posso fingir que tenho o comando dos dias. Acelero. Abrando. Volto atrás para estudar melhor um pormenor. Apago uma cena de que não gostei. Fecho os olhos e penso: preciso mudar de perfume. Não estarei ao pé de ti para te ajeitar o cabelo, estou só no quarto e não consigo dormir.
Darkness falls and she will take me by the hand
Take me to some twilight land
Where all but love is grey
Where time just slips away
Without her as my guide
roy orbison -
7 Teardrops:
essa foto é imortal
boa escolha
valerá a pena permanecer quando tudo parece em vão, todos os esforços, todas as tentativas?
valerá a pena permanecer quando não se partilha sonhos e vontades?
Este teu texto caiu aqui bem fundo... tem dias que permanecer é um verdadeiro suplicio...
Olá, entrei, gostei e volto se não te importares.
impressionante! gostei mt
oi amiga gostei desta tua visão deste ponto da permanecencia
a imagem é amorosa
mas tb eu keria k todos permanececemos felizes com mto love e paixão á mistura!
fazia das nossas vidas um sonho!
bjos!!!
noites que nunca acabam e um amanhã que chega antes do devido. tudo porque houve uma 'parte' de tempo mal resolvida. ou mágica... venha o diabo e escolha.
jogos estranhos em que esse tal de tempo é perito em insistir!
passei pa t deixar uma bjoka
Post a Comment
<< Home