Thursday, February 3

Oferta "Infernal"

Ultimamente tenho me mantido calma, dedicado mais ao consumo da cultura e embirrado mais com aqueles seres duplicantes - que infelizmente ocupam grande parte do nosso tempo durante 3 períodos - sem querer, segundo alguns, infernizar-nos a vida.
Hoje, numa das aulas de função cultural para os alunos, a luz que habitava lá fora ( fora do cubículo da sala de aula para ser mais especifica ), por sua vez, fez-me lembrar a praia, do meu mar.
Em vez de estar aqui a receber a "oferta cultural" da professora de Geo, para ir indirectamente ( 2ºela ), trabalhar para o Alentejo como agricultora - e tenho a certeza que era o que ela mais queria ( não duvidem, parece ter olhado para a minha veia campónia ), podia estar nos banhos de água salgada, mesmo com o "frio" que dizem estar e homenagear o meu esforço dos últimos dias. É mais que uma função. Bah! Toda a minha mente precisa de paz.
Toda a gente comete erros. Pobres professoras de Hist/Ing (...) Como é bela a minha vida escolar = )

2 Teardrops:

Anonymous Anonymous said...

Os professores deviam ler! Pode ser que aprendessem algo, ao ser vistos por os olhos e a "alma" dum aluno! Gostei da ironia implícita na última frase. Continua sempre avó

3:17 PM, February 04, 2005  
Blogger Geest said...

suponho que a tua veia camponia nao seja propriamente aquilo que queres que sobressaia, pelo menos num cubiculo visto e revisto durante horas e horas de aulas...
voa, striky, voa, mesmo que por uma janela de um pavilhao semipermanentemente construido, mesmo que em pensamento.
agarrarem-te a terra eh prenderem-te, nao deixes de sonhar com o mar!
mas nao o facas em demasia, though...
vais perdendo minutos insignificantes, com o risco de ficares presa dois anos...

1:15 PM, February 12, 2005  

Post a Comment

<< Home