Wednesday, January 26

O que é Fundamental não pode ser Deixado de Lado

Dividimos o sofrimento das pessoas com o rancor da angústia límpida de um simples olhar. Não foi possivel evitar. Não consegui. Foi-me reflectida alma triste através da vida cristalina dos nossos olhos, que se tinham chocado na outrora do momento. Perturbante, diriam. Julgo-vos convicta.
No meio do desespero sofrido dentro de mim, ao rejeitar e fingir não perceber o que se passava algures naquele corpo... reconheceu-me.
Estava triste, intacto, coberto pela dor.
O meu avô tem força para combater o enfraquecimento que o está a pôr à prova nestes últimos meses. Sabe vencer o inválido e lutar o inevitável. Sabe criar o alargado da vida e sorrir ao mundo o que já foi. Foi não. É. Irá continuar a ser e a vencer.
Irás continuar a andar sobre o sucalco da calçada lisboeta e deslizar os desenhos representados na privilegiada pedra branca, como a esperança que nos resta a nós, a mim, que tanto te admiro pela soberba palavra muda que só ela te pode descrever.
Calem-se as paredes. Icem a bandeira.
Estás de volta.

1 Teardrops:

Anonymous Anonymous said...

Não tenho palavras para te descrever o que senti ao ler o que escreveste: comoveste-me até às lágrimas! Está fabulosamente escrito! Lindo! Tua avó

12:14 AM, January 31, 2005  

Post a Comment

<< Home